Planejamento e Gestão de Varejo

Planejamento e Gestão de Varejo é para empresários que buscam empreender no varejo, assim como, indústrias que procuram levar sua marca e produtos para o consumidor final.

No turbilhão de novidades que vivemos é muito importante ter foco no cliente.

Assim como num jogo de dardos, é imprescindível acertar o centro do alvo, isso não significa que a mensagem da sua marca não vá atingir outros públicos, e isso é ótimo, mas é importante que as ações atinjam o público-alvo para assim gerar empatia e relacionamento.

Planejamento E Gestão Do Varejo

O Varejo físico continua sendo o canal de vendas mais completo. É o único local que o consumidor tem acesso a uma experiência de marca, que pode ser explorada através dos 05 sentidos: paladar, audição, tato, olfato, visão, e totalmente direcionada para o perfil do cliente.

Isso é neuromarketing, gerar estímulos de satisfação e prazer para que o cliente se identifique e tenha a sensação de pertencimento.

Chamamos uma loja exclusiva do templo da marca.

No planejamento e gestão de varejo procuramos desenvolver um ambiente único e completo para o seu consumidor ter uma experiência prazerosa e memorável com a sua marca.

O mapeamento das etapas irá depender do estágio do negócio!

Planejamento, pesquisas e análises:

  • Escopo do projeto;
  • Desenvolver o planejamento estratégico;
  • Desenvolver pesquisas com os stakeholders: potenciais clientes, colaboradores e fornecedores;
  • Desenvolver benchmarking com negócios similares;
  • Construção do DNA da marca;
  • Definir posicionamento e conceito;

Operacionalizar o projeto:

  • Briefing do projeto;
  • Levantamento e análise dos investimentos;
  • Cronogramas detalhados em sistemas;
  • Seleção do local e ponto comercial;
  • Docs. Jurídicos e tributários;
  • Projeto arquitetônico;
  • Seleção dos sistemas de operação integrados;
  • Seleção do mix de produtos e fornecedores;
  • Análise de viabilidade financeira e econômica da operação;
  • Seleção e Treinamento da equipe;
  • Gestão operacional da equipe comercial;
  • Desenvolvimento e implantação de metas e KPIs;
  • Planejamento estratégico de marketing;
  • Visual Merchandising;
  • Sustentabilidade.

Acompanhamento e controle

Uma operação no varejo pode ser um investimento, também, da área de marketing. É comum o desenvolvimento de uma flagstore, uma loja conceitual que represente a marca na sua plenitude, funcionando como showroom, como vitrine para lançamentos, treinamentos, testes, atendimento para players etc. assim como, comercializar produtos.

Gerar emoções atingindo o coração dos clientes é o que toda marca busca, e mais importante do que aparências são as atitudes e comportamentos da marca, portanto, além de uma bela loja física, produtos maravilhosos, aproxime-se do cliente mostrando: sustentabilidade, compliance e comprometimento com os valores dos colaboradores e da comunidade que a marca está inserida. É assim que a Conex trabalha, criando pontes entre pessoas e negócios.

Somos um hub de profissionais!

Após mais de 10 anos de atuação conseguimos estruturar um time de excelentes profissionais para atender todas as necessidades de um projeto, com a garantia da Conex Negócios. Possuímos profissionais capacitados para atender as demandas nas áreas:

Jurídico

Marketing Digital

Arquitetura

Financeiro

Visual Merchandising

Recursos Humanos

Treinamentos

PORTFÓLIO DE CLIENTES

Imaginarium
Mormaii
Arezzo
Contem1g
Portobello
Cafe cultura

O que os nossos clientes dizem

Nós da Cookie Stories encontramos na Conex uma grande parceira. Muito inspiradoras e grandes conselheiras! A equipe da Conex sempre nos apoiou e orientou, comprovando que estamos no caminho certo, que nossa missão e valores sempre seguirão uma bela jornada. E assim, agora podemos compartilhar nosso sucesso e como fazemos com segurança e determinação.

Rafael, Camila e Júlio

Rafael, Camila e Júlio

Cookie Stories

Após muita análise e solicitação de clientes, optamos em expandir via Franquias! Não foi uma decisão fácil, tínhamos receio de como ficaria nossa marca, negócio em outras mãos. A Conex Negócios veio para nos trazer segurança e conhecimento do setor. Iniciamos os serviços em Outubro de 2013 e em Maio de 2014 estávamos com a primeira Franquia inaugurada. Os Consultores desenvolveram e implantaram o projeto em conjunto com a equipe, assim decidimos as estratégias juntos e aprendemos como fazer.

Luciana Roberto de Melo

Luciana Roberto de Melo

Proprietária @ Café Cultura

Entre as ações executadas pela Conex Negócios destacam-se pesquisas com franqueados e consumidores, implantação das áreas de marketing, consultoria de franquias, financeira, comercial e visual merchandising, além disso realizou a revisão do projeto x custos x retorno de investimento. Como resultado obtido foi responsável pela abertura de 05 novas unidades, 09 reformas arquitetônicas, aumento de 16% na venda bruta da rede e incremento de 22% na arrecadação dos royalties. Confirmamos sua competência e honestidade!

Marco Aurélio Raymundo

Marco Aurélio Raymundo

Presidente @ Mormaii
Alessandra Tortelli
Alessandra Rech Tortelli, é formada em Administração, possui especialização em Gestão de Varejo, Gestão de Franquias e Design Thinking. Cursando Master em Inteligência e Gestão de Varejo Omnichannel. Atuou como Consultora de Franquias, Gerente de Franquias e Franqueada, em diversas empresas e segmentos, em 2010 fundou a Conex Negócios. Atualmente é consultora, professora de especialização, palestrante e idealizadora da startup ConexHub.

mentoring training certification    fgv    espm

METODOLOGIA
EXCLUSIVA
CONEX
NEGÓCIOS

Metodologia 01

Pesquisas e análises com stakeholders

consultoria

Gestão e Controle do projeto no sistema Monday

consultoria

Desenvolvimento presencial e online através de capacitação

consultoria

Implantação e acompanhamento de OKRs

consultoria

Acompanhamento e orientação na implantação do projeto

consultoria

Correções finais

consultoria

Apresentação e entrega

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