OMNICHANNEL
INTEGRAÇÃO DOS CANAIS DE VENDAS

A nova geração de consumidores já chegou e é omnichannel. E com essa nova geração, é necessário enfrentar algumas mudanças. A estratégia omnichannel – integração dos canais de vendas e atendimento é uma delas, e mostra-se eficiente na geração de uma experiência harmônica e consistente para os clientes. Para que essa prática funcione, porém, é preciso investir na integração de canais, sejam de vendas, sejam de comunicação.

O que significa omnichannel?

É a convergência de todos os canais utilizados pela empresa, basicamente, o cliente não deve ver diferença entre o mundo offline e online. O objetivo é atender de maneira prática e eficiente, aumentando a satisfação e os resultados.

Omnichannel

Benefícios do Omnichannel:

  • Devido à experiência completa e consistente, os clientes ficam mais satisfeitos e são fidelizados;
  • Agiliza o tempo das vendas, pois integra canais necessários para o colaborador, fornecendo informações do cliente em todos os pontos que ele já foi atendido;
  • Mantém o atendimento em um mesmo nível de qualidade, abrindo espaço para a humanização e personalização;
  • Fornece mobilidade, pois permite que o cliente entre em contato e acesse todos os canais na hora que precisar e de onde estiver;
  • melhora o relacionamento entre o cliente e a empresa.

 

Para que todos esses benefícios sejam percebidos, é de extrema importância que haja a integração de canais de venda e atendimento. Somente dessa forma as barreiras entre as etapas e os processos da empresa serão quebradas, fornecendo ao consumidor uma experiência única e consistente.

Gestão do Projeto

A estratégia omnichannel é construída após uma pesquisa detalhada do seu negócio, iniciando pelo estudo de viabilidade técnica e financeira, e após o planejamento adequado ao seu segmento de mercado. Algumas das etapas fundamentais:

  • Entender o perfil do seu consumidor;
  • Análise e desenvolvimento do mix de produtos adequado para loja física e virtual;
  • Preço e promoção compatíveis;
  • Criação de espaços virtuais especializados nos seus produtos para que o cliente possa receber dicas ou tirar dúvidas sobre eles;
  • Opções para a entrega do produto: retirada em uma das lojas físicas ou recebimento em casa;
  • Sistema integrado para que o cliente possa resolver questões relacionadas ao pós-venda, tanto na loja física quanto na virtual, independentemente de qual modalidade tenha sido usada para a compra.

Nossa proposta é personalizada à sua necessidade!

Somos um hub de profissionais!

Após mais de 10 anos de atuação conseguimos estruturar um time de excelentes profissionais para atender todas as necessidades de um projeto, com a garantia da Conex Negócios. Possuímos profissionais capacitados para atender as demandas nas áreas:

Jurídico

Marketing Digital

Arquitetura

Financeiro

Visual Merchandising

Recursos Humanos

Treinamentos

PORTFÓLIO DE CLIENTES

Imaginarium
Mormaii
Arezzo
Contem1g
Portobello
Cafe cultura

O que os nossos clientes dizem

Nós da Cookie Stories encontramos na Conex uma grande parceira. Muito inspiradoras e grandes conselheiras! A equipe da Conex sempre nos apoiou e orientou, comprovando que estamos no caminho certo, que nossa missão e valores sempre seguirão uma bela jornada. E assim, agora podemos compartilhar nosso sucesso e como fazemos com segurança e determinação.

Rafael, Camila e Júlio

Rafael, Camila e Júlio

Cookie Stories

Após muita análise e solicitação de clientes, optamos em expandir via Franquias! Não foi uma decisão fácil, tínhamos receio de como ficaria nossa marca, negócio em outras mãos. A Conex Negócios veio para nos trazer segurança e conhecimento do setor. Iniciamos os serviços em Outubro de 2013 e em Maio de 2014 estávamos com a primeira Franquia inaugurada. Os Consultores desenvolveram e implantaram o projeto em conjunto com a equipe, assim decidimos as estratégias juntos e aprendemos como fazer.

Luciana Roberto de Melo

Luciana Roberto de Melo

Proprietária @ Café Cultura

Entre as ações executadas pela Conex Negócios destacam-se pesquisas com franqueados e consumidores, implantação das áreas de marketing, consultoria de franquias, financeira, comercial e visual merchandising, além disso realizou a revisão do projeto x custos x retorno de investimento. Como resultado obtido foi responsável pela abertura de 05 novas unidades, 09 reformas arquitetônicas, aumento de 16% na venda bruta da rede e incremento de 22% na arrecadação dos royalties. Confirmamos sua competência e honestidade!

Marco Aurélio Raymundo

Marco Aurélio Raymundo

Presidente @ Mormaii
Alessandra Tortelli
Alessandra Rech Tortelli, é formada em Administração, possui especialização em Gestão de Varejo, Gestão de Franquias e Design Thinking. Cursando Master em Inteligência e Gestão de Varejo Omnichannel. Atuou como Consultora de Franquias, Gerente de Franquias e Franqueada, em diversas empresas e segmentos, em 2010 fundou a Conex Negócios. Atualmente é consultora, professora de especialização, palestrante e idealizadora da startup ConexHub.

mentoring training certification    fgv    espm

METODOLOGIA
EXCLUSIVA
CONEX
NEGÓCIOS

Metodologia 01

Pesquisas e análises com stakeholders

consultoria

Gestão e Controle do projeto no sistema Monday

consultoria

Desenvolvimento presencial e online através de capacitação

consultoria

Implantação e acompanhamento de OKRs

consultoria

Acompanhamento e orientação na implantação do projeto

consultoria

Correções finais

consultoria

Apresentação e entrega

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