Plano de metas anuais e okrs

Baixe aqui sua planilha com metas e resultados anuais para definição de suas OKRs. 

Em caso de dúvidas, fale conosco!

Parabéns! Se você chegou até aqui é porque está interessado em implantar Indicadores de Desempenho na sua empresa, também conhecidos como Key Results (Resultados Chaves), e controlar as metas mensais.

A planilha que estamos te presenteando visa controlar:

Metas: são números para ser atingido em um determinado período, na planilha você irá criar metas mensais. A planilha traz duas colunas para metas, assim ao criar as metas de 2024, você deverá considerar o mesmo período em 2023, ou seja, o histórico de vendas sempre deve ser considerado. Ao criar as metas você também deve considerar os fatores externos que dificultaram ou facilitaram a realização da meta no período estabelecido, como: clima, feriados, política, economia etc

A planilha apresenta colunas que analisam o percentual de crescimento das vendas de um ano para o outro, e das vendas realizadas x meta.

Número de atendimentos ou notas fiscais: um indicador primário para controle do número de clientes compradores. Se o seu negócio trabalha com entrada e saída de clientes que vieram conhecer os produtos, este fluxo também deve ser contado. Dividindo o número de notas fiscais emitidas pelo fluxo de clientes você terá o percentual de aproveitamento deste fluxo. A planilha analisa o crescimento de um ano para o outro de notas fiscais emitidas no mesmo período.

Quantidade de Produtos Comercializados: compararemos o número de produtos comercializados, todos eles! De um ano para o outro, assim teremos o PA – número de produtos por atendimento. Afinal, nosso abjetivo é que um clientes consuma vários produtos em uma única compra.

Preço Médio: o valor médio do mix de produtos comercializado: com este ID você pode monitorar se a sua equipe está comercializando produtos com menor ou maior valor agregado. Assim como saberá o preço médio do mix de produtos comercializado neste período, você deve comparar com o preço médio do mix de produtos da sua loja e curva ABC de produtos.

Enfim, estes são Indicadores de Desempenhos simples, e são normalmente praticados no varejo de produtos em geral. É o início, depois que você colocar em prática entenderá que a meta é consequência, e a causa, é: fluxo, conversão, PA, PM e TM adequados.

O objetivo destes controles é criar ID para sua equipe comercial, para cada vendedor, monitorar em curtos períodos e premiar os ID, realizados, assim sua equipe entenderá e saberá o que fazer para atingir a meta.

Se você gostou nos deixe saber, siga-nos no Instagram @conexnegocios e deixe um comentário no Google Negócios.

Desejamos sucesso e boas vendas,

Alessandra