Canais de Vendas são os meios e lugares – físicos ou digitais – em que os produtos são comercializados para os clientes. A definição dos canais de vendas, faz parte da estratégia comercial do negócio considerando, o segmento de mercado, potencial deste mercado, o consumidor foco e os concorrentes assim como, a capacidade financeira de investimento.
Canais de vendas: Foco no cliente
É importante destacar que a estratégia deve manter o foco no cliente, o cliente deve acessar a marca, o produto e informações nos meios online e realizar a compra da forma que lhe for mais conveniente, assim sendo, a marca e seus produtos devem estar presentes:
Redes sociais
- Website próprio
Meios de divulgação adequados ao segmento (blogs, portais…)
A efetivação da venda pode ser feita por um ou mais canais de vendas:
- Loja física própria
- Franquias
- Multimarcas
- E-commerce
- Marketplace
- Representante comercial
- Porta a porta e catálogos
- Televendas
O caminho percorrido pelo cliente deve ser mapeado e estar disponível, através de informações e dados, para todos os setores envolvidos, principalmente para o Vendedor!
Gestão do Projeto de Canais de Vendas
Possuímos experiência prática e técnica em desenvolver o Projeto dos Canais de Vendas, realizando além da Consultoria a Gestão, realizando:
- Definição de escopo
- Levantamento de custos
- Definição de prazos
- Definição e monitoramento dos Indicadores de Desempenho
- Participamos da seleção de recursos humanos, financeiros, sistemas e materiais
- Coordenar as partes interessadas
- Gerenciar conflitos
- Detalhamento do projeto no sistema Monday
- Comunicar decisões e resultados
Temos experiência para analisar, selecionar, planejar e operacionalizar o canal de vendas que mais se adequa a realidade do seu negócio.
Somos um hub de profissionais!
Após mais de 10 anos de atuação conseguimos estruturar um time de excelentes profissionais para atender todas as necessidades de um projeto, com a garantia da Conex Negócios. Possuímos profissionais capacitados para atender as demandas nas áreas:
Jurídico
Marketing Digital
Arquitetura
Financeiro
Visual Merchandising
Recursos Humanos
Treinamentos
O que os nossos clientes dizem
Nós da Cookie Stories encontramos na Conex uma grande parceira. Muito inspiradoras e grandes conselheiras! A equipe da Conex sempre nos apoiou e orientou, comprovando que estamos no caminho certo, que nossa missão e valores sempre seguirão uma bela jornada. E assim, agora podemos compartilhar nosso sucesso e como fazemos com segurança e determinação.
Rafael, Camila e Júlio
Cookie StoriesApós muita análise e solicitação de clientes, optamos em expandir via Franquias! Não foi uma decisão fácil, tínhamos receio de como ficaria nossa marca, negócio em outras mãos. A Conex Negócios veio para nos trazer segurança e conhecimento do setor. Iniciamos os serviços em Outubro de 2013 e em Maio de 2014 estávamos com a primeira Franquia inaugurada. Os Consultores desenvolveram e implantaram o projeto em conjunto com a equipe, assim decidimos as estratégias juntos e aprendemos como fazer.
Luciana Roberto de Melo
Proprietária @ Café CulturaEntre as ações executadas pela Conex Negócios destacam-se pesquisas com franqueados e consumidores, implantação das áreas de marketing, consultoria de franquias, financeira, comercial e visual merchandising, além disso realizou a revisão do projeto x custos x retorno de investimento. Como resultado obtido foi responsável pela abertura de 05 novas unidades, 09 reformas arquitetônicas, aumento de 16% na venda bruta da rede e incremento de 22% na arrecadação dos royalties. Confirmamos sua competência e honestidade!
Marco Aurélio Raymundo
Presidente @ MormaiiMETODOLOGIA
EXCLUSIVA
CONEX
NEGÓCIOS
Pesquisas e análises com stakeholders
Gestão e Controle do projeto no sistema Monday
Desenvolvimento presencial e online através de capacitação
Implantação e acompanhamento de OKRs
Acompanhamento e orientação na implantação do projeto
Correções finais
Apresentação e entrega