Uma nova era iniciou-se com a interação digital e mudou o relacionamento entre cliente e varejo. O avanço tecnológico criou um novo consumidor: dinâmico, informado e interativo. Com um simples toque, pode conhecer mais sobre sua empresa e sua marca, do que até mesmo você!
A Web 2.0 é a propulsora desse novo mecanismo, caracterizada pela agilidade e redução de fronteiras.
Essa nova realidade não muda em nada a estratégica sobre relacionamento, planejamento e consumidor. Só um meio diferente e mais dinâmico.
Para atuar nesse novo mercado, tenha o mundo digital como seu principal aliado. Não tenha medo das redes sociais, que possuem um potencial enorme para contribuir com o seu negócio. Na prática, é apenas um novo meio para o que fazemos desde os primórdios: conversar, discutir, divulgar e reunir-se frente a uma finalidade comum.
Para dar o pontapé inicial, repense a forma de se relacionar com seu cliente. Ele não mudou de endereço, nem de perfil, mas talvez ele goste de ser acessado, lembrado, de ser mais participativo.
Como está o CRM – Customer Relationship Management – da sua empresa? Quem faz uso? Pode ser o seu maior aliado.
Alessandra Rech Tortelli is CEO of Conex Negócios, graduated in Administration and has an MBA in Retail Management, Franchise Management and Omnichannel Retail. She worked as an internal consultant and manager of large companies, such as: Tintas Renner, Arezzo, Portobello Shop, Mormaii, Confecções Brandili, etc., in 2010 she founded Conex Negócios, a consultancy company focused on Structuring and Expansion of Companies, she is also a speaker, teacher and creator of the startup ConexHub. Alessandra loves challenges and being connected with entrepreneurs, promoting exchanges, experiences and knowledge. She believes that we are all interconnected, that the challenge of one is the challenge of all!