Uma nova era iniciou-se com a interação digital e mudou o relacionamento entre cliente e varejo. O avanço tecnológico criou um novo consumidor: dinâmico, informado e interativo. Com um simples toque, pode conhecer mais sobre sua empresa e sua marca, do que até mesmo você!
A Web 2.0 é a propulsora desse novo mecanismo, caracterizada pela agilidade e redução de fronteiras.
Essa nova realidade não muda em nada a estratégica sobre relacionamento, planejamento e consumidor. Só um meio diferente e mais dinâmico.
Para atuar nesse novo mercado, tenha o mundo digital como seu principal aliado. Não tenha medo das redes sociais, que possuem um potencial enorme para contribuir com o seu negócio. Na prática, é apenas um novo meio para o que fazemos desde os primórdios: conversar, discutir, divulgar e reunir-se frente a uma finalidade comum.
Para dar o pontapé inicial, repense a forma de se relacionar com seu cliente. Ele não mudou de endereço, nem de perfil, mas talvez ele goste de ser acessado, lembrado, de ser mais participativo.
Como está o CRM – Customer Relationship Management – da sua empresa? Quem faz uso? Pode ser o seu maior aliado.