Empreendedorismo com consciência

Empreendedorismo com Consciência

Empreendedorismo com Consciência é saber que em um país tão carente como o nosso as empresas têm a responsabilidade maior que somente gerar empregos.

Quando os sacerdotes egípcios fixaram o ano comum de 365 dias, por volta de 2800 a.c., provavelmente não imaginaram a interferência que este corte no tempo teria na vida das pessoas até os dias de hoje.

Apesar de todas as mudanças e de todos os calendários: gregoriano, hindu, persa, hebraico, egípcio, maia; ele continua regendo nossas vidas.

Através da definição das estações, dos eventos religiosos, da agricultura, do pagamento das contas, das datas comemorativas, entre outras.

Fatiar o tempo nos dá a sensação de um reinício, de uma nova possibilidade. Afinal é um novo verão, um novo inverno, uma nova fase. Pode ser até clichê, mas a energia depositada pelas pessoas na virada do ano exprime emoções e desejos de experiências melhores, ou seja, de mudanças. Há uma predisposição neste momento para um novo tempo!

E no mundo empresarial não é diferente. No início de cada ano os planos são tirados da gaveta. O budget está em planejamento e os objetivos são definidos. É o momento recomendado para o Empresário planejar e fazer diferente.

Num país tão carente como o nosso, as empresas têm a responsabilidade maior que somente gerar empregos. Elas podem promover saúde, moradia, segurança e principalmente educação. Podem mudar a realidade de muitas pessoas.

Este impacto é real e mais profundo que qualquer campanha de marketing.Portanto empresário, entenda a sua responsabilidade, pare de olhar somente para o seu umbigo.

Em suma, aproveite o início de um novo ano para planejar fazer a diferença na vida das pessoas e gerar valor para o seu negócio, porém um novo valor.

Afinal empreender também é criar um novo mundo!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.