brasil

Brasil: crise ou falta de criatividade?

Para quem tem mais de 30 anos é conhecido que o Brasil sempre enfrentou crises, justificadas pelos mais variados motivos: mudanças de governo, inflação, desvalorização da moeda, altos índices de desemprego. Mais uma vez parece que uma sombra de incertezas sobrepõem-se a um momento único que o Brasil vive!

Não podemos negar e não devemos deixar de enxergar as necessidades básicas que enfrentamos como, falta de infra-estrutura, assistência à saúde precária, segurança caótica…essa lista é longa, mas não quero me deter ao negativismo típico dos pessimistas.

Temos inúmeros exemplos de grandes marcas e empresas que nasceram e se desenvolveram em momentos de crise, que nela criaram oportunidades, desenvolveram criatividade e se sobressaíram, algumas delas como a Stefanini (TI), Kroton (educação), Grupo Pão de Açúcar…nesse momento que o Brasil zera seu índice de desemprego, comemora o maior número de estudantes em sala de aula, é a população mais antenada na Internet, que aprende a viajar, a comprar bem e saber analisar o que compra e, principalmente num momento único de comemoração no País do futebol, onde todos os olhos estão voltados para nós, vamos reclamar de crise?

Grandes marcas e empresa estão entrando no Brasil e as que não entraram pretende chegar logo com números avassaladores e você aí, pretende esperar o quê? Que a Copa termine? Segurança de um novo Governo? Menos corrupção? Acho melhor esperar sentado. Aproveite as oportunidades, saiba como superar as principais dificuldades com muita criatividade, instigue sua equipe a pensar diferente, a achar soluções. O Brasil está em ebulição! Tudo acontecendo ao mesmo tempo, só depende de você ser pessimista ou criativo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.