20 anos de experiência em franquias

Alessandra Rech Tortelli iniciou sua atuação no setor de franquias há 20 anos, época em que precisava-se exemplificar o que era franquia citando os modelos Boticário ou o McDonald’s.

Costumo dizer que fui escolhida, pois em uma entrevista com o Sr. Marcos Hermann (proprietário da Tintas Renner) para uma vaga de Secretária Executiva, ouvi os dizeres “Você não tem nada de secretária, mas eu tenho o setor certo para você trabalhar na minha empresa”. Era o início de uma grande parceria.

Alessandra desde então trabalhou em diversas empresas, em diferentes cargos, até mesmo sendo franqueada, mas sempre no segmento de Franquias. A  área do franchising é uma das que mais se desenvolve no Brasil, evidenciando crescimento exponencial em número de redes, unidades Franqueadas e faturamento do setor. O Brasil é o terceiro mercado mundial no segmento, podemos dizer sim, somos ótimos e podemos dar aula para muitos países!

Neste período em que atua no setor, o segmento passou por várias mudanças. As primeiras redes eram cópias das americanas, em seguida criou-se a legislação de franquias, com regras e uma nova forma de atuação regulamentando o setor, mas como todos sabem o Brasil são vários Brasis, e as redes que conseguiram sobreviver e desenvolver-se dançaram conforme a cultura, economia e características de consumo local.

As principais redes de franquias estão inseridas no varejo, e varejo é detalhe! Um conjunto de detalhes pensados desde a concepção da marca, público em potencial, até a forma de comunicação com o mercado e com a sociedade. Todos esses detalhes estão evidenciados em uma franquia. A franquia é o templo de uma marca, local onde seu cliente toca, cheira, ouve, sente-se fazendo parte da vivência da sua marca. Isso é o que proporciona o desejo de pertencer, este sentimento deve ser transmitido em cada detalhe: na web, na iluminação, no som, na vitrine, na equipe, nos produtos, e como fazer isto, é a essência do sistema de franquias.

Se você deseja comunicar-se diretamente com o seu consumidor, saber como seu produto está exposto até como sua marca está sendo vista, não tem receio em trabalhar em parceria, especialmente manter seu faturamento em crescimento, seu canal de distribuição se chama franquias!

 

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