Planejamento e Gestão de Varejo é para empresários que buscam empreender no varejo, assim como, indústrias que procuram levar sua marca e produtos para o consumidor final.
No turbilhão de novidades que vivemos é muito importante ter foco no cliente.
Assim como num jogo de dardos, é imprescindível acertar o centro do alvo, isso não significa que a mensagem da sua marca não vá atingir outros públicos, e isso é ótimo, mas é importante que as ações atinjam o público-alvo para assim gerar empatia e relacionamento.
O Varejo físico continua sendo o canal de vendas mais completo. É o único local que o consumidor tem acesso a uma experiência de marca, que pode ser explorada através dos 05 sentidos: paladar, audição, tato, olfato, visão, e totalmente direcionada para o perfil do cliente.
Isso é neuromarketing, gerar estímulos de satisfação e prazer para que o cliente se identifique e tenha a sensação de pertencimento.
Chamamos uma loja exclusiva do templo da marca.
No planejamento e gestão de varejo procuramos desenvolver um ambiente único e completo para o seu consumidor ter uma experiência prazerosa e memorável com a sua marca.
O mapeamento das etapas irá depender do estágio do negócio!
Planejamento, pesquisas e análises:
- Escopo do projeto;
- Desenvolver o planejamento estratégico;
- Desenvolver pesquisas com os stakeholders: potenciais clientes, colaboradores e fornecedores;
- Desenvolver benchmarking com negócios similares;
- Construção do DNA da marca;
- Definir posicionamento e conceito;
Operacionalizar o projeto:
- Briefing do projeto;
- Levantamento e análise dos investimentos;
- Cronogramas detalhados em sistemas;
- Seleção do local e ponto comercial;
- Docs. Jurídicos e tributários;
- Projeto arquitetônico;
- Seleção dos sistemas de operação integrados;
- Seleção do mix de produtos e fornecedores;
- Análise de viabilidade financeira e econômica da operação;
- Seleção e Treinamento da equipe;
- Gestão operacional da equipe comercial;
- Desenvolvimento e implantação de metas e KPIs;
- Planejamento estratégico de marketing;
- Visual Merchandising;
- Sustentabilidade.
Acompanhamento e controle
Uma operação no varejo pode ser um investimento, também, da área de marketing. É comum o desenvolvimento de uma flagstore, uma loja conceitual que represente a marca na sua plenitude, funcionando como showroom, como vitrine para lançamentos, treinamentos, testes, atendimento para players etc. assim como, comercializar produtos.
Gerar emoções atingindo o coração dos clientes é o que toda marca busca, e mais importante do que aparências são as atitudes e comportamentos da marca, portanto, além de uma bela loja física, produtos maravilhosos, aproxime-se do cliente mostrando: sustentabilidade, compliance e comprometimento com os valores dos colaboradores e da comunidade que a marca está inserida. É assim que a Conex trabalha, criando pontes entre pessoas e negócios.
Somos um hub de profissionais!
Após mais de 10 anos de atuação conseguimos estruturar um time de excelentes profissionais para atender todas as necessidades de um projeto, com a garantia da Conex Negócios. Possuímos profissionais capacitados para atender as demandas nas áreas:
Jurídico
Marketing Digital
Arquitetura
Financeiro
Visual Merchandising
Recursos Humanos
Treinamentos
O que os nossos clientes dizem
Nós da Cookie Stories encontramos na Conex uma grande parceira. Muito inspiradoras e grandes conselheiras! A equipe da Conex sempre nos apoiou e orientou, comprovando que estamos no caminho certo, que nossa missão e valores sempre seguirão uma bela jornada. E assim, agora podemos compartilhar nosso sucesso e como fazemos com segurança e determinação.
Rafael, Camila e Júlio
Cookie StoriesApós muita análise e solicitação de clientes, optamos em expandir via Franquias! Não foi uma decisão fácil, tínhamos receio de como ficaria nossa marca, negócio em outras mãos. A Conex Negócios veio para nos trazer segurança e conhecimento do setor. Iniciamos os serviços em Outubro de 2013 e em Maio de 2014 estávamos com a primeira Franquia inaugurada. Os Consultores desenvolveram e implantaram o projeto em conjunto com a equipe, assim decidimos as estratégias juntos e aprendemos como fazer.
Luciana Roberto de Melo
Proprietária @ Café CulturaEntre as ações executadas pela Conex Negócios destacam-se pesquisas com franqueados e consumidores, implantação das áreas de marketing, consultoria de franquias, financeira, comercial e visual merchandising, além disso realizou a revisão do projeto x custos x retorno de investimento. Como resultado obtido foi responsável pela abertura de 05 novas unidades, 09 reformas arquitetônicas, aumento de 16% na venda bruta da rede e incremento de 22% na arrecadação dos royalties. Confirmamos sua competência e honestidade!
Marco Aurélio Raymundo
Presidente @ MormaiiMETODOLOGIA
EXCLUSIVA
CONEX
NEGÓCIOS
Pesquisas e análises com stakeholders
Gestão e Controle do projeto no sistema Monday
Desenvolvimento presencial e online através de capacitação
Implantação e acompanhamento de OKRs
Acompanhamento e orientação na implantação do projeto
Correções finais
Apresentação e entrega