OMNICHANNEL
A nova geração de consumidores já chegou e é omnichannel. E com essa nova geração, é necessário enfrentar algumas mudanças. A estratégia omnichannel – integração dos canais de vendas e atendimento é uma delas, e mostra-se eficiente na geração de uma experiência harmônica e consistente para os clientes. Para que essa prática funcione, porém, é preciso investir na integração de canais, sejam de vendas, sejam de comunicação.
O que significa omnichannel?
É a convergência de todos os canais utilizados pela empresa, basicamente, o cliente não deve ver diferença entre o mundo offline e online. O objetivo é atender de maneira prática e eficiente, aumentando a satisfação e os resultados.
Benefícios do Omnichannel:
- Devido à experiência completa e consistente, os clientes ficam mais satisfeitos e são fidelizados;
- Agiliza o tempo das vendas, pois integra canais necessários para o colaborador, fornecendo informações do cliente em todos os pontos que ele já foi atendido;
- Mantém o atendimento em um mesmo nível de qualidade, abrindo espaço para a humanização e personalização;
- Fornece mobilidade, pois permite que o cliente entre em contato e acesse todos os canais na hora que precisar e de onde estiver;
- melhora o relacionamento entre o cliente e a empresa.
Para que todos esses benefícios sejam percebidos, é de extrema importância que haja a integração de canais de venda e atendimento. Somente dessa forma as barreiras entre as etapas e os processos da empresa serão quebradas, fornecendo ao consumidor uma experiência única e consistente.
Gestão do Projeto
A estratégia omnichannel é construída após uma pesquisa detalhada do seu negócio, iniciando pelo estudo de viabilidade técnica e financeira, e após o planejamento adequado ao seu segmento de mercado. Algumas das etapas fundamentais:
- Entender o perfil do seu consumidor;
- Análise e desenvolvimento do mix de produtos adequado para loja física e virtual;
- Preço e promoção compatíveis;
- Criação de espaços virtuais especializados nos seus produtos para que o cliente possa receber dicas ou tirar dúvidas sobre eles;
- Opções para a entrega do produto: retirada em uma das lojas físicas ou recebimento em casa;
- Sistema integrado para que o cliente possa resolver questões relacionadas ao pós-venda, tanto na loja física quanto na virtual, independentemente de qual modalidade tenha sido usada para a compra.
Nossa proposta é personalizada à sua necessidade!
Somos um hub de profissionais!
Após mais de 10 anos de atuação conseguimos estruturar um time de excelentes profissionais para atender todas as necessidades de um projeto, com a garantia da Conex Negócios. Possuímos profissionais capacitados para atender as demandas nas áreas:
Jurídico
Marketing Digital
Arquitetura
Financeiro
Visual Merchandising
Recursos Humanos
Treinamentos
O que os nossos clientes dizem
Nós da Cookie Stories encontramos na Conex uma grande parceira. Muito inspiradoras e grandes conselheiras! A equipe da Conex sempre nos apoiou e orientou, comprovando que estamos no caminho certo, que nossa missão e valores sempre seguirão uma bela jornada. E assim, agora podemos compartilhar nosso sucesso e como fazemos com segurança e determinação.
Rafael, Camila e Júlio
Cookie StoriesApós muita análise e solicitação de clientes, optamos em expandir via Franquias! Não foi uma decisão fácil, tínhamos receio de como ficaria nossa marca, negócio em outras mãos. A Conex Negócios veio para nos trazer segurança e conhecimento do setor. Iniciamos os serviços em Outubro de 2013 e em Maio de 2014 estávamos com a primeira Franquia inaugurada. Os Consultores desenvolveram e implantaram o projeto em conjunto com a equipe, assim decidimos as estratégias juntos e aprendemos como fazer.
Luciana Roberto de Melo
Proprietária @ Café CulturaEntre as ações executadas pela Conex Negócios destacam-se pesquisas com franqueados e consumidores, implantação das áreas de marketing, consultoria de franquias, financeira, comercial e visual merchandising, além disso realizou a revisão do projeto x custos x retorno de investimento. Como resultado obtido foi responsável pela abertura de 05 novas unidades, 09 reformas arquitetônicas, aumento de 16% na venda bruta da rede e incremento de 22% na arrecadação dos royalties. Confirmamos sua competência e honestidade!
Marco Aurélio Raymundo
Presidente @ MormaiiMETODOLOGIA
EXCLUSIVA
CONEX
NEGÓCIOS
Pesquisas e análises com stakeholders
Gestão e Controle do projeto no sistema Monday
Desenvolvimento presencial e online através de capacitação
Implantação e acompanhamento de OKRs
Acompanhamento e orientação na implantação do projeto
Correções finais
Apresentação e entrega