Estruturação de Negócio

Metodologia Startup

Para realizar a estruturação de negócio é necessário muito mais do que ter uma boa ideia ou um bom produto, é necessário ser empreendedor.

A definição do Ph.D. Robert D. Hisrich resume muito bem o que um empreendedor faz: “processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal”.

A estruturação de um negócio abrange:

1ª. Fase de estruturação de negócio

  • Ter um produto ou serviço diferente, inovador, que agregue valor a vida das pessoas, que resolva um problema;
  • Pesquisar. O empreendedor acredita que seu produto é diferente e necessário, e sua família e amigos confirmam isso. Não é o suficiente! Pesquisas e análises aprofundadas vão responder a dúvida sobre a real importância do seu produto na vida das pessoas, assim como analisar se possui um diferencial no mercado ou se é apenas mais um.
  • Validação. Momento de desenvolver uma amostra simples e torná-la aplicável, testagem. Neste momento é possível obter feedbacks e aperfeiçoar o produto.
  • MVP – Mínimo Produto Viável. A Validação foi positiva? Foi possível obter feedbacks e aperfeiçoar o produto? Já sabe como cobrar? Quem são seus concorrentes? Hora de mais uma experiência, viabilizar para o seu público um mínimo negócio e iniciar a comercialização.

Após o produto testado o modelo de negócio deve ser planejado e estruturado:

2ª. Fase de estruturação de negócio

  • Abrir a empresa (CNPJ);
  • Planejamento estratégico: tornar sua empresa diferente das outras que existem no mercado, entregar valor para seu público, entender as prioridades do negócio.
  • Planejar a estrutura e o time: analisar o que é necessário para desenvolver o negócio e o produto, detalhamento da composição do time que irá operar a empresa.
  • Planejamento de marketing e comercial: como sua empresa quer ser vista, como irá se comunicar e quais os canais de vendas que serão utilizados para acessar o consumidor.
  • Planejamento financeiro e operacional: pesquisar e fazer o levantamento de todos os custos, investimentos necessários e precificação, realizar a análise de viabilidade financeira que mostra se o planejado é adequado ou não.
  • Planejamento de fornecedores e logística: analisa quais os negócios parceiros e como seu produto chegará até o consumidor.

Este serviço é adequado para você que possui um produto ou serviço em desenvolvimento e precisa estruturar ou profissionalizar a gestão e o negócio.

Somos um hub de profissionais!

Após mais de 10 anos de atuação conseguimos estruturar um time de excelentes profissionais para atender todas as necessidades de um projeto, com a garantia da Conex Negócios. Possuímos profissionais capacitados para atender as demandas nas áreas:

Jurídico

Marketing Digital

Arquitetura

Financeiro

Visual Merchandising

Recursos Humanos

Treinamentos

PORTFÓLIO DE CLIENTES

Imaginarium
Mormaii
Arezzo
Contem1g
Portobello
Cafe cultura

O que os nossos clientes dizem

Nós da Cookie Stories encontramos na Conex uma grande parceira. Muito inspiradoras e grandes conselheiras! A equipe da Conex sempre nos apoiou e orientou, comprovando que estamos no caminho certo, que nossa missão e valores sempre seguirão uma bela jornada. E assim, agora podemos compartilhar nosso sucesso e como fazemos com segurança e determinação.

Rafael, Camila e Júlio

Rafael, Camila e Júlio

Cookie Stories

Após muita análise e solicitação de clientes, optamos em expandir via Franquias! Não foi uma decisão fácil, tínhamos receio de como ficaria nossa marca, negócio em outras mãos. A Conex Negócios veio para nos trazer segurança e conhecimento do setor. Iniciamos os serviços em Outubro de 2013 e em Maio de 2014 estávamos com a primeira Franquia inaugurada. Os Consultores desenvolveram e implantaram o projeto em conjunto com a equipe, assim decidimos as estratégias juntos e aprendemos como fazer.

Luciana Roberto de Melo

Luciana Roberto de Melo

Proprietária @ Café Cultura

Entre as ações executadas pela Conex Negócios destacam-se pesquisas com franqueados e consumidores, implantação das áreas de marketing, consultoria de franquias, financeira, comercial e visual merchandising, além disso realizou a revisão do projeto x custos x retorno de investimento. Como resultado obtido foi responsável pela abertura de 05 novas unidades, 09 reformas arquitetônicas, aumento de 16% na venda bruta da rede e incremento de 22% na arrecadação dos royalties. Confirmamos sua competência e honestidade!

Marco Aurélio Raymundo

Marco Aurélio Raymundo

Presidente @ Mormaii
Alessandra Tortelli
Alessandra Rech Tortelli, é formada em Administração, possui especialização em Gestão de Varejo, Gestão de Franquias e Design Thinking. Cursando Master em Inteligência e Gestão de Varejo Omnichannel. Atuou como Consultora de Franquias, Gerente de Franquias e Franqueada, em diversas empresas e segmentos, em 2010 fundou a Conex Negócios. Atualmente é consultora, professora de especialização, palestrante e idealizadora da startup ConexHub.

mentoring training certification    fgv    espm

METODOLOGIA
EXCLUSIVA
CONEX
NEGÓCIOS

Metodologia 01

Pesquisas e análises com stakeholders

consultoria

Gestão e Controle do projeto no sistema Monday

consultoria

Desenvolvimento presencial e online através de capacitação

consultoria

Implantação e acompanhamento de OKRs

consultoria

Acompanhamento e orientação na implantação do projeto

consultoria

Correções finais

consultoria

Apresentação e entrega

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